Existem diversas culturas e povos vivendo no mundo conhecido, nos dois grandes continentes conhecidos do Reino: Reino do Norte e Sul; Tenebris e Terracálida.
Nenhum dos habitantes do mundo em que Reino se passa pode dizer com certeza quantos anos ele tem, nem há quanto tempo a raça humana vive nele. Diferentes religiões oferecem diferentes mitos de origem sobrenatural para a raça humana, embora não esteja claro qual - se houver - está correto. O único conhecimento provindo das diferentes religiões e manuscritos, é de que todos os sere humanos vieram inicialmente dos animais, posteriormente de sua evolução como formas de vida mais simples, através do conceito de evolução biológica natural.
Registros existentes não possuem uma datação coerente, da época em que, com a chegada dos primeiros reinores, introduziram um sistema de escrita completo no Reino.
Civilizações mais antigas, têm registros escritos que remontam da primeira ocorrência de um eclipse solar, conhecido como o Olho de Obscura, proveniente de uma desavença entre as deusas, que levou-as ao primeiro colapso, ou o primeiro sono.
Outras ocorrências existentes são dos primeiros homens, quando se tornaram os primeiros humanos a migrar para o lado Sul do primeiro continente, assim como, para a conhecida Ilha de Thalassya e Tenebris - embora os humanos vivessem no Norte muito antes disso.
Há registros de civilizações perdidas mais antigas na Era da Alvorada, mas elas deixaram apenas ruínas para trás. Não se sabe se os humanos se originaram (por quaisquer meios) no Sul e Terracálida, sem o conhecimento das deusas; ou algum outro continente agora desconhecido, pois mesmo a história oral não se estende tanto para trás, em vez disso desaparecendo no folclore e nas explicações religiosas.
A linha divisória entre culturas e povos "antigos" e "contemporâneos" neste é definida como antes ou depois da Era da Aurora, com o início do reinado de Esther Tempir
A última grande migração para o Reino foi feita pelos próprios reinores. Existem relatos de Selvagens, seres criados por Obscura e sua migração para os continentes, mas seus números eram tão poucos que não tiveram um impacto significativo na composição étnica geral do continente, limitando-se sua presença na Ilha de Animalia.
As culturas das cidades livres e outras terras no presente, foram amplamente moldadas pela expansão do reinado Tempir, criando um declínio natural e também forçado de colônias apartadas, transformando-as em cidades em cidades-estados e agregadas a Cidade Real (capital do Reino).
Isto gerou-se um ponto de corte na história, marcando como o Ano 1 (Um) do sistema de datação do Reino, relacionando também ao sistema de estações do ano, assim como, os diferentes momentos do dia.
Os Primeiros Homens por assim dizer, são os habitantes humanos originais do Reino, provindos da criação de Lumina, pouco tempo depois de Lynx Caelum, o nascido de um leão. Há relatos do arrependimento da deusa com sua primeira criação, provindo de um felino selvagem, levando-a junto com os arautos Elementais, a criarem os próximos de outros animais, mais dóceis e obedientes.
Estes foram governados e, governaram o continente por muito tempo, antes de se estabelecerem e se firmarem como Reinores.
Os Tenes, povos de Tenebris invadiram o continente ao seu lado mais extremo do Norte, sem o desejo de conquista aparente. Com o contato entre os povos, seus sangues foram se misturando ao longo do tempo com casamentos, entre entre eles. Levando alguns deles a convergirem suas culturas se readaptando alguns costumes, ou transformá-las, ou recriá-las, até mesmo, em manter as tradições originais.
Ou seja, Reinores não necessariamente são os primeiros humanos que viveram no Reino. Os humanos poderiam já existir no continente de Tenebris (e provavelmente também em Terracálida, o continente árido). As origens exatas da raça humana não são conhecidas, porque a história escrita não se estende tanto para trás. Mesmo a história oral eventualmente desaparece em fábulas, lendas e explicações religiosas variadas para as origens dos humanos. Os "Primeiros Homens" são simplesmente os primeiros humanos que foram criados por Lumina, e talvez Obscura.
O Primeiro Homem, na realidade a vagar no Reino, é conhecido como Lynx Caelum. Um leão transformado em homem por meio da magia de Lumina e de seus elementais. Perdido pelo amor entre as duas deusas irmãs, levou-as a conflitos emocionais em meio ao triângulo amoroso. Seus filhos são Esther Tempir, com Lumina, e Tyran Caelum, com Obscura. Foi morto pela filha. Primeiro Sor, animal semideus do dia, e Nor, homem semideus à noite.
Os Reinores são uma raça de homens, no qual são denominados o grupo étnico e cultural dominante no continente do Reino do Norte e Sul, estendendo até a Ilha de Thalassya.
A terra natal original dos Reinores é a região na costa oeste do Reino do Norte, vindo a ser conhecida posteriormente como Cidade Real, ou capital do Reino.
Após receberem as bençãos/ordens da deusa Lumina, através de um sacerdote da fé Lux Latera, os Reinores estimulados, iniciaram sua migração ao longo do Reino, criando os primeiros assentamentos ao longo de todo o território, investindo inclusive nas expansões além mar.
Com ideais de honra, dever e fé, eles construíram castelos, fundaram cidades fortificadas e erguem suas bandeiras sob o manto de Lumina e posteriormente, Esther Tempir (filha de Lumina).
Em sua estrutura social, existem:
Em seus valores e tradições, a honra e lealdade são virtudes fundamentais. Assim como, a fé molda a visão de mundo: com suas divindades, fazendo parte ativa da vida cotidiana, especialmente Lumina. A guerra devido a expansão, é aceita como parte do destino, e a glória no combate é respeitada. Existem espalhados ao longo do Reino, festivais celebram estações, colheitas e feitos heróicos.
Eles vivem em vilarejos murados, feudos e fortalezas. Com sua economia baseada na agricultura, na forja e no comércio local. As leis são regidas por costumes, decretos reais e julgamentos públicos. Já a educação é limitada, mas os nobres aprendem a ler, escrever e manejar armas.
Os Reinores vivem em uma sociedade organizada em torno da nobreza, da religião e da expansão. Inspirados pelos Elementais e a deusa-rainha Lumina, como seu principal caminho.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.